terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Consultas, Urgências e Internamentos no Serviço Nacional de Saúde entre 1985 e 2009




O gráfico mostra-nos que as consultas médicas no Serviço Nacional de Saúde se dividiam entre os hospitais e os centros de saúde, sendo esse número mais elevado nos centros de saúde. Mostra também a ausência de consultas em hospitais entre 1985/94. Isso pode ter-se verificado pelos motivos de as pessoas terem doenças menos graves ou então pelo simples facto de recorrerem mais aos serviços de saúde privados (no que diz respeito a doenças graves) talvez porque as pessoas nesse tempo tinham melhores condições económicas (melhores ordenados) que aquelas que têm hoje em dia.
No gráfico podemos verificar que tanto as consultas nos hospitais como nos centros de saúde registaram um ligeiro aumento entre 1994 e 2008, tendo-se registado uma descida nas consultas realizadas em hospitais, em 2009, o que pode estar relacionado com as novas políticas de saúde introduzidas pelo governo.

No que diz respeito a consultas de urgência no serviço Nacional de Saúde, tiveram um ligeiro aumento sendo esses números ligeiramente mais elevadas nos hospitais.

No caso dos internamentos verificou-se uma enorme superioridade nos internamentos em hospitais em relação aos internamentos s nos centros de saúde.
Quando os casos de saúde requerem internamento, os hospitais têm uma capacidade de resposta mais rápida e eficaz que não se verifica nos centros de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário