domingo, 5 de dezembro de 2010

Mortalidade total e infantil entre 1960 e 1998


Perante os dados apresentados verifica-se que a mortalidade total, desde 1960 e até 1998, se mantêm quase inalterável, enquanto a mortalidade infantil tem vindo a registar uma descida significativa.
Pode-se então deduzir que, seja qual for o motivo por que a mortalidade total se verifica, as pessoas continuam a morrer quase ao mesmo ritmo de1960 mesmo que se tenha melhorado muito em termos de saúde, o que quer dizer que os motivos que levam á não redução da mortalidade total possa estar relacionado com acidentes, talvez com o aumento significativo de doenças cancerosas (detectadas em fase adiantada de evolução), entre outras.
Na mortalidade infantil verifica-se uma descida significativa, o que quer dizer que as crianças de hoje tem mais cuidados médicos, do que tinham as crianças de há quatro ou cinco décadas, e também que esses cuidados podem ser prestados, porque, a medicina melhorou muito e também o sistema de saúde que existe hoje, facilita o tratamento e a cura das crianças. Em 1960 não havia vacinas nem os tratamentos que há hoje em dia e as famílias não tinham dinheiro para pagar os tratamentos que os seus filhos necessitavam. Essas eram as principais razões de tão elevada mortalidade infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário